ASCO20 reúne mentes brilhantes da oncologia
Evento anual da Sociedade Americana de Oncologia Clínica (ASCO) abordou as principais e mais recentes descobertas científicas da área e contou com a participação de renomados especialistas e pesquisadores do Brasil. Dentre eles, mais de dez profissionais do Centro de Câncer de Brasília (CETTRO).
O Programa Científico Virtual ASCO20 teve três dias de programação abordando assuntos e pautas mais recentes do âmbito oncológico mundial, como o impacto e direções futuras nos tratamentos em tempos de COVID-19.
Todos os anos, o congresso expõe estudos inovadores sobre o câncer, como pesquisas, novas tecnologias, tratamentos e modelos terapêuticos.
Nesta edição, os simpósios, palestras, discussões orais e sessões de análises de resultados científicos aconteceram com a participação de renomados especialistas e pesquisadores do Brasil.
Dentre eles, mais de dez profissionais do Centro de Câncer de Brasília (Cettro). “Conseguimos trazer informações sobre infecção do COVID-19 durante o tratamento de pacientes com câncer”, afirmou o Dr. João Nunes de Matos Neto, médico oncologista e mastologista do CETTRO.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/q/i/IATpkkQOaElteBDidT0w/joao-2-.jpg)
Dr. João Nunes de Matos Neto, médico oncologista e mastologista do CETTRO — Foto: Divulgação
Os médicos acompanharam o congresso virtual discutindo mais de 20 temas, desde a prevenção até estudos sobre diversos tipos de câncer. “Todo ano temos a possibilidade de entender estratégias novas e aplicar de forma quase imediata em nossos pacientes e esse não deixou a desejar mesmo sendo na forma virtual”, afirmou o Dr. João Nunes. “Participamos de forma ampla para que toda informação chegue completa e segura para a população que irá se beneficiar dela”, completou.
Redução de risco, genética, imunoterapia, mutações raras e melhoria da qualidade também estiveram entre os assuntos.
Durante as reuniões, a ASCO destacou que o programa contou com “as mentes mais brilhantes da oncologia, que apresentaram modalidades de tratamento de ponta e novas terapias”.