61 3429 2900   |   cettro@cettro.com.br
 
 

25/05/2018

Hospital do Câncer Anchieta

 
 
Brasília acaba de ganhar a primeira estrutura hospitalar privada do Distrito Federal dedicada ao paciente oncológico e sua família, o Hospital do Câncer Anchieta. O empreendimento é resultado da união entre o Hospital Anchieta e o Centro de Câncer de Brasília (Cettro), que investiram na aquisição de tecnologia de ponta e na estruturação de equipe assistencial multiprofissional de altíssima qualidade técnica. 

"O Hospital do Câncer Anchieta é composto por uma assistência completa para todos os níveis de complexidade, protocolos internacionais, tecnologia de ponta e acolhimento. Nosso compromisso é prover excelência em todas as etapas, da suspeita diagnóstica à superação, com equipes integradas, inovação e compaixão. Nós prezamos pela vida, que se expressa na Missão, nos Valores e na Visão Institucional", conta Naiara  Porto, diretora do Hospital do Câncer Anchieta.

O local dispõe de Hospital-Dia, com oito ambulatórios interdisciplinares e 18 boxes de quimioterapia; Pronto-Socorro Oncológico com fluxo prioritário; Internação com 28 flats; Unidade de Terapia Intensiva Oncológica, com seis leitos exclusivos, e Centro Cirúrgico.

Inovação

Para proporcionar mais conforto e agilidade, uma das novidades que o Hospital do Câncer Anchieta implementou no atendimento ao paciente é poder contar com um especialista chamado 'onconavegador'. "Esse profissional de saúde é responsável por ser o ponto de referência do paciente para todas as suas necessidades, que envolve desde a orientação a pacientes e familiares, o agendamento e encaminhamento de exames até o suporte na ocorrência de intercorrências durante o tratamento", explica Dr. Murilo Buso, diretor do Hospital do Câncer Anchieta.

Outra novidade que atende ao conceito da humanização no tratamento do câncer é um equipamento com tecnologia mundial que já está disponível na unidade. Com o Orbis Scalp, mais conhecido como 'touca gelada', é possível evitar a perda de cabelo decorrente da quimioterapia."Especialmente para as mulheres, a perda do cabelo constitui um dos fatores de maior impacto psicossocial, podendo afetar severamente a autoimagem e a identidade, assim como a capacidade de enfrentamento da doença. A indicação para uso da tecnologia deve levar em consideração o tipo do câncer, seu estágio, bem como as condições gerais do paciente", explica Dr. Marcos França, coordenador e responsável técnico do Hospital do Câncer Anchieta.

Serviço

Hospital do Câncer Anchieta
Centro de Excelência Anchieta 7º Andar - Área Especial 8/10 Taguatinga Norte
(61) 3353 9500
hcanchieta.com.br

Em Dia

Domingo Rosa

Cettro participa do "Energia Rosa". Leia mais

Feed de Notícias

 

Unidades

Asa Sul

Asa Norte

Taguatinga

Ceilândia

Cettro Petit

COHD

CIN

Certificação

   61 3429 2900

   Envie um E-mail

   Marque sua Consulta

 

Powered by Carla Furtado Comunicação
Copyright © 2015