61 3429 2900   |   cettro@cettro.com.br
 
 

02/10/2017

Outubro Rosa

 
 

Amigas do Peito e Cettro unem-se para oferecer mais conforto aos pacientes oncológicos  


Na trilha das instituições comprometidas com a redução da mortalidade em decorrência do câncer de mama, este ano o Centro de Câncer de Brasília (Cettro) comanda a campanha "Juntos Somos Mais Fortes", em parceria com o grupo Amigas do Peito, formado por mulheres de Brasília que venceram a doença.
 

A programação prevê palestras e eventos educativos em empresas e locais públicos, como o evento Picnik que acontece no Parque da Cidade, em 12 de outubro. Além disso, serão realizadas benfeitorias em um serviço público de assistência oncológica- como nova pintura, aquisição de TVs e sofás para a área de espera.  

Para conseguir o valor total das benfeitorias, a população precisa participar. "Estabelecemos a meta de 5 mil compartilhamentos do vídeo oficial da campanha para que o Cettro dobre a doação que fará ao projeto", informa Dr. Murilo Buso, oncologista e diretor do serviço. A peça, que apresenta as ações efetivas para detecção precoce do câncer de mama, está disponível na página do Cettro no Facebook

MAIS SOBRE O OUTUBRO ROSA
  Desde 1990, o movimento internacional "Outubro Rosa"orienta a busca da detecção precoce do câncer de mama. "Há uma equação simples e extremamente eficaz neste sentido: toda mulher deve realizar a avaliação clínica das mamas anualmente - feita na visita ao ginecologista, a mamografia de rastreamento indicada pelo médico e o autoexame mensal das mamas. Com essas medidas é possível identificar anomalias precocemente, conferindo com isso maiores chances de cura", destaca Dr. João Nunes, oncologista do Cettro.   

Este ano, serão detectados no Brasil mais de 57 mil novos casos de câncer de mama. A maioria dos pacientes será composta por mulheres com idade superior a 50 anos. Deste total, 1% será formado por homens. "O que vai impactar suas histórias futuras é o estágio no qual se dará o diagnóstico", conclui Dr. João.  

10 ATITUDES PARA VENCER O CÂNCER DE MAMA
 
  1. Aprenda e faça corretamente o autoexame das mamas mensalmente, após o período menstrual.
  2. Visite seu ginecologista anualmente. Durante a consulta, ele deve realizar o exame clínico de suas mamas.
  3. Faça mamografias periódicas, de acordo com sua faixa etária ou, em casos específicos, mais cedo ou com maior frequência - segundo as orientações de seu médico.
  4. Pratique atividade física regular.
  5. Estabeleça uma dieta saudável.
  6. Mantenha-se dentro de parâmetros adequados de peso.
  7. Não fume.
  8. Consuma álcool com moderação. Ou, melhor ainda: não consuma álcool.
  9. Em caso de reposição hormonal, faça-o com orientação e estrito acompanhamento médico especializado.
  10. Considere a possibilidade de aconselhamento genético diante de histórico familiar de câncer de mama e/ou ovário.
 

Em Dia

OUTUBRO ROSA: Mexa-se

Atividade física combate lentidão mental. Leia mais

Feed de Notícias

 

Unidades

Asa Sul

Asa Norte

Taguatinga

Ceilândia

Cettro Petit

COHD

CIN

Certificação

   61 3429 2900

   Envie um E-mail

   Marque sua Consulta

 

Powered by Carla Furtado Comunicação
Copyright © 2015